Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

As principais dicas para manter a pele saudável

2018-03-07 15:01:47
Categorias: Dicas

Não dá para negar: todo mundo fica incomodado com o aparecimento de espinhas e rugas no rosto. Ou com o surgimento de manchas e ressecamento das pernas, braços e mãos. Compromete a estética, é desconfortável e, não raramente, as acnes inflamam e causam dor.

Para evitar conviver com esses incômodos, é fundamental manter a pele saudável. “Mas como fazer isso?”, você deve estar se perguntando. Acompanhe nosso post e descubra dicas para ter um rosto de bebê!

 1. Limpe a pele

Esse é o primeiro passo para manter a pele saudável. Faça isso duas vezes por dia: uma ao levantar e outra de noite. Use um sabonete específico para o rosto, seguido de tônico ou água termal. E se estiver usando algum tipo de maquiagem, passe o demaquilante antes desse processo.

Também é interessante remover as células mortas uma vez por semana. Você pode utilizar, nesse caso, um sabonete esfoliante. Para uma limpeza mais profunda, procure um dermatologista ou esteticista e faça uma limpeza de pele. O importante é nunca, jamais espremer cravos e espinhas por conta própria.

2. Utilize protetor solar

Não importa se o dia está extremamente ensolarado ou nublado. Você deve aplicar o protetor todos os dias. Os raios UVA e UVB são responsáveis por uma série de prejuízos à pele:

  • envelhecimento precoce;
  • aparecimento de manchas e sardas;
  • dermatite;
  • flacidez;
  • câncer de pele.

Tudo pode ser causado pelo excesso de sol sem protetor. Aposte em fatores iguais ou superiores a 30 e, se ficar exposto à luz solar por muito tempo, reaplique o produto a cada duas horas.

3. Hidrate o corpo

Problemas como flacidez e falta de viço costumam ocorrer em virtude da desidratação. Evite-os utilizando loções para o corpo, para as mãos e para os pés. Eles são desenvolvidos para atender as necessidades específicas de cada área.

Mas não limite sua hidratação aos cremes! Lembre-se de que é fundamental o consumo de água. Além de melhorar a pele, vai fazer bem para o seu organismo como um todo.

4. Remova a maquiagem por completo

Esses produtos costumam obstruir os poros. Isso faz com que a pele acumule resíduos, o que aumenta a oleosidade. A consequência disso é o surgimento de cravos e espinhas. Portanto assim que chegar em casa, aplique um demaquilante. Faça isso antes do banho ou da higiene facial noturna.

5. Beba chá verde

A bebida tem a propriedade de proteger contra o câncer de pele, além de favorecer o emagrecimento. Três copos por dia já são suficientes. Os chás branco e amarelo também têm o mesmo efeito.

6. Cuide da alimentação

Nossos hábitos alimentares podem favorecer ou prejudicar a pele. Então para mantê-la bonita e viçosa aposte em alimentos ricos em antioxidantes e ácidos graxos essenciais, como frutas vermelhas, oleaginosas, linhaça, cereais, grãos e atum.

Evite frituras e alimentos muito gordurosos. Além de serem altamente calóricos, eles deixam sua pele mais oleosa e favorecem o surgimento das temidas acnes. Os doces e massas não devem ser consumidos todos os dias, pois prejudicam o colágeno e a elastina causando flacidez. Mantenha uma dieta saudável, com alimentos naturais, e você verá os benefícios em pouco tempo.

7. Exercite-se

Praticar atividades físicas melhora o tônus muscular, dando mais firmeza da tez. Os exercícios também ajudam a manter o peso, o que é importante para manter a pele saudável. Cuide apenas com o excesso de atividades, isso pode estressar o corpo, liberando radicais livres que aceleram o envelhecimento.

Viu como não é difícil manter a pele saudável? Seguindo essas dicas você vai ficar longe das espinhas, retardar o envelhecimento e melhorar a tenacidade da pele, mantendo-a bonita e sedosa.

 Fique por dentro de mais conteúdos sobre saúde e bem estar acompanhado nossa página no Facebook!

Posts Relacionados

Compartilhar