images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no conforto de sua casa
images
Retirar
Na Loja
Rua Gen. Carneiro, 1411 em Curitiba - PR
images
Entregas rápidas
Despacho em até 2 dias úteis
images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no teste de sua casa
images
Retirar na loja em Curitiba-PR
Opte por buscar sua compra na loja
images
Despacho em até 2 dias úteis
Entregamos com agilidade

Tomate pelati, usos e diferenciais

2017-03-25 21:36:20
Categorias: Produtos

Criado na Itália do século XIX – a cidade exata é desconhecida – o pomodori pelati, ou tomate pelado, em português, é uma opção rápida, prática e saborosa para preparar uma refeição. É feita com tomates italianos nas variações Roma, Marzano ou Pêra, que tem formato mais alongado, são mais carnudos, firmes, possuem um toque de acidez e são naturalmente adocicados.

Como usar o tomate pelati

Levar em conta a variedade do tomate na hora de escolher seu pomodoro é fundamental, pois para que o produto seja bom e siga as características italianas, é preciso que a fruta tenha bastante poupa, poucas sementes e permaneça inteira durante o processamento, além de, é claro, ser deliciosa.

O pomodori pelati é muito usado na cozinha italiana por ser um produto versátil que apresenta textura, aroma e sabor. Fácil de usar, ele aparece em diversas receitas de ensopados e sopas a molhos de todos os tipos. Na realidade, eles são a melhor opção para o preparo de molhos de massas e pizzas, pois conserva o sabor do tomate in natura, além de serem mais cozidos e concentrados.

Diferença entre molho, extrato e pomodori pelati

As opções à base de tomate disponíveis nas prateleiras são tantas que não é difícil ficar em dúvida sobre qual é melhor para cada situação. Para ajudá-lo, separamos as principais diferenças entre elas.

O molho de tomate é feito a partir da polpa da fruta e já vem pronto para usar: não é preciso diluí-lo ou temperá-lo. É a forma mais rápida para preparar um prato, e algumas versões já são possuem manjericão, azeitonas e outros ingredientes. Mais concentrado que os demais, o extrato de tomate também é feito da polpa, mas sem tempero. É ideal para encorpar as receitas, dar coloração e um gostinho mais marcante.

Já o tomate pelado, como falamos acima, é o tomate sem pele e pré-cozido, sua grande vantagem sobre os demais é o sabor, mais similar à fruta fresca.

Fontes:

http://www.profissionaisdacozinha.com.br/index.php?/topic/186-molho-com-tomate-pelati/

http://gourmetadois.com/ingrediente/tomate-pelado-274.html

http://www.aromasesabores.com/2012/06/tomate-pelati-ingredientes.html

Produtos Relacionados

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar