Suculentas, doces e nutritivas: as tâmaras também são as estrelas do Natal

2018-12-14 11:28:25
Categorias: Produtos

tâmaras

Nessa época do ano com as várias celebrações de costume e cheia de tradições, sempre vale apostar em alguma receita diferente e nova.  É aí que entram em cena as novas protagonistas da mesa: as tâmaras.Cultivada há milênios, a fruta tem suas origens no Oriente Médio, é considerada a fruta do deserto e, mesmo pequenina, ela é uma grande fonte energética por conta do alto teor de açúcar.

Além disso, há mais benefícios da tâmara:  rica em potássio, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina A, K,substancias essenciais para o fortalecimento ossos e combate à anemia.Você pode encontrar a tâmara na sua forma original, seca ou cristalizada, uma boa opção para substituir as uvas passa que dividem tanto as opiniões nas ceias de natal.

Para entrar em 2019 de uma forma mais nutritiva e com uma receita diferente, experimente esse pavê de tâmaras e nozes. O preparo é fácil: bata no liquidificador quatro xícaras de tâmaras secas hidratadas com um copo e meio de água filtrada; uma xícara e meia de leite e uma pitada de bicarbonato de sódio. Junte a mistura numa panela junto com quatro colheres de ghee (manteiga vegana) ou manteiga clarificada para cozinhar até descolar do fundo, chegando a uma consistência de purê.

Para montar a sobremesa, forre uma travessa com bolachas de amido de milho umedecidas com leite temperado com algumas gotas de extrato de baunilha. Depois disso, é só colocar o creme de tâmaras, decorar com nozes e aproveitar sem culpa!

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar