Receita de Dia dos Pais para você se inspirar

2018-08-08 17:14:02
Categorias: Receitas

Durante o ano, as datas comemorativas são um bom momento para reunir a família e as pessoas que nós gostamos, não é mesmo? E, com certeza, quando falamos sobre isso, deve surgir na sua cabeça a imagem de pessoas ao redor de uma mesa, confraternizando, rindo e, é claro, comendo!

A próxima data comemorativa é o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 12, sempre no segundo domingo de agosto. Neste post, convidamos você a aprender uma receita, utilizando os produtos La Violetera, para reproduzir neste dia tão especial que já está chegando!

Mas, antes disso, que tal saber um pouco mais sobre o Dia dos Pais?

A origem da data

Existe uma história de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia há mais de quatro mil anos. Um jovem chamado Elmesu confeccionou um cartão de argila, desejando sorte, saúda e vida longa ao seu pai.

Aqui no Brasil, esta tradição começou em 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering, na tentativa de vender espaços publicitários em um jornal, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Inicialmente foi escolhido o dia 16 de agosto para a celebração, pois este é o dia de São Joaquim que, segundo a tradição, é o pai da virgem Maria e avô de Jesus Cristo. Mas, para garantir que fosse um dia em que todos pudessem estar presentes – já que o dia 16 de agosto poderia cair em um dia de semana a cada ano -, institui-se a data no segundo domingo de agosto.

Aprenda a receita

Na receita abaixo, você aprenderá a fazer um conchiglione ao sugo com creme de castanha de caju e cogumelo – para quatro pessoas -, com produtos La Violetera, que demora cerca de 50 minutos para ser preparado. Vamos lá?

Ingredientes

- 250 gramas de Pasta Grano Duro Conchiglioni Granoro

- 1 xícara de Castanha De Caju Natural Inteira

- 250 gramas de cogumelo paris

- 1 alho poró

- 400 ml de Passata Pomodori

- 1 cebola

- 2 colheres de sopa de Alho Desidratado e Laminado

- 1 maço de espinafre

- 1 ramo de manjericão

- 1 ramo de salsinha

- Sal, pimenta e Azeite de Oliva Extra Virgem La Violetera a gosto.

Modo de preparo

- Deixe a castanha de caju de molho por, no mínimo, cinco horas. Em seguida, descarte a água utilizada e leve as castanhas ao liquidificador, acrescentando uma mesma medida de água.

- Refogue a cebola e o alho desidratado e laminado no azeite até ficarem bem dourados e, em seguida, adicione o creme de castanhas. Mexa bem até engrossar e ajuste o tempero acrescentando sal e pimenta do reino.

- Coloque o macarrão na panela com água fervendo e siga as instruções de cozimento.

- Em uma frigideira, refogue os cogumelos no azeite até secar a água. Em seguida, adicione o alho poró e refogue por 1 minuto, acrescentando depois o espinafre. Após, acrescente o creme de castanhas e ajuste o sal e a pimenta. Finalize com salsinha.

- Em uma assadeira, faça uma base com a Passata, recheie os conchigliones com o creme de castanhas, e coloque mais um pouco do molho por cima. Finalize com um fio de azeite e tempero verde.

- Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos.

Nesta receita utilizamos a castanha de caju, certo? Que tal saber um pouco mais sobre os benefícios desta e de outras oleaginosas para a nossa saúde? Então, clique aqui.

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar