SAC 0800 041 3600 Televendas (41) 3579-8080

Por que escolher a massa grano duro?

23-07-2021 19:50:44
Categorias: Receitas

Por que escolher a massa grano duro?

Como entusiasta ou admirador da boa gastronomia, você provavelmente já está acostumado a ver pratos e receitas com massa grano duro. Mas você sabe o que significa essa denominação? Já conhece os seus benefícios?

“Grano duro” é a massa produzida a partir do Triticum durum: espécie de trigo com grãos mais duros, devido à maior concentração de glúten e proteína, e que passa por um processo mais brando de moagem e refinamento, assim preservando a maioria dos seus nutrientes.

O resultado desse trigo é o que os italianos consideram a massa perfeita e única aceitável: por soltar menos amido na água, ela preserva a consistência “al dente” (quando ainda está firme o suficiente para ser mordida), permanece soltinha, elástica, saborosa e com uma coloração amarela linda e brilhante, mesmo após o cozimento. 

O clima do Brasil não é favorável ao cultivo do trigo grano duro, por isso, a maioria das massas desse tipo é importada, como é o caso da Granoro, marca italiana vendida pela La Violetera. 

Exceto pelas opções sem glúten, todas as massas Granoro disponíveis na La Violetera são feitas com grano duro direto dos moinhos italianos. A linha conta com uma grande variedade de cortes: massas longas (capellini, tagliatelle, spaghetti e fettuccine), curtas (penne, farfalle e farfalloni - aqui conhecidas também como gravatinha -, filini, rotelle, orecchiette, fusilli, tubetti e conchiglioni), além do cannelloni (massa cilíndrica geralmente consumida com um delicioso recheio de ricota e espinafre) e da amada lasagna.

A Granoro é uma marca tradicional de qualidade premium e está sediada na Puglia, região sul da Itália conhecida desde a época romana por produzir o melhor grano duro da Europa. Suas massas possuem todos os diferenciais do grano duro, além de características importantes das massas feitas à mão, que contribuem para um melhor aproveitamento dos molhos, como o formato irregular e a superfície áspera.

Quer uma dica para tornar as suas massas de grano duro ainda mais saborosas? Em vez de utilizar massas e molhos de tomate com muitos ingredientes, prefira as passatas e tomates pelados sem adição de água e açúcar. Para variar os sabores de molhos e acompanhamentos, não deixe de explorar as receitas em nosso blog.

Esse conteúdo deu fome, né? Escolha sua massa Granoro e prepare um prato de chef para hoje! 

Bom apetite!

Compartilhar