Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

Petiscos com azeitonas La Violetera: saiba qual a melhor azeitona para cada mome

2019-03-01 11:22:22
Categorias: Dicas

Você chega cansado do trabalho e tudo o que quer é se jogar no sofá e aproveitar uma cerveja gelada com algum petisco, mas quer algo fácil, que não precise de nenhum preparo. E o que é melhor do que azeitonas como petiscos? As azeitonas da La Violetera são cuidadosamente selecionadas e contemplam diferentes versões para você harmonizar com cervejas.
A azeitona verde com caroço, por exemplo, é aquela clássica para você que ama comer o produto puro acompanhado de uma cerveja tradicional bem gelada. Para curtir com os amigos podem fazer uma competição de quem acerta o caroço na tigela!
Já para quem quer um toque mais gourmet, as azeitonas recheadas são a harmonia perfeita entre o sabor do produto e um recheio que aguça seu paladar. E não se preocupe, temos vários recheios para agradar desde seu amigo mais requintado até o mais tradicional. As de pimentão é a mais tradicional. Mas também existem as opções com sabores do mediterrâneo: anchovas; queijo azul; presunto Ibérico e salmão defumado. A azeitona recheada com anchova vai bem com as cervejas sour artesanais, que estão caindo no gosto do brasileiro. As sour beers possuem sabor ácido, baixo teor alcóolico e são leves ao paladar.
Além disso, a azeitona recheada com salmão combina com as cervejas de trigo triple, por ter toques adocicados. Já a azeitona de presunto ibérico harmoniza muito bem com as cervejas bock ou até mesmo com as cervejas um pouco mais suaves, como a clássica inglesa bitter que possui um certo dulçor. A azeitona recheada com queijo azul possui um sabor mais marcante, o que torna mais difícil a harmonização. A dica é brincar e provar diversos sabores ou acompanhar com as clássicas pilsen, sejam elas artesanais ou as produzidas em larga escala.
Agora, se você quer algo um pouco mais elaborado, mas ainda assim simples, as azeitonas fatiadas são perfeitas para um preparo rápido. Uma dica é fazer um patê. É só bater no liquidificador 300 gramas de azeitonas e 400 gramas de maionese. Em seguida acrescentar 250 gramas de creme de leite e, por último, 3 colheres de sopa de cebolinha picada. E está pronto! É só servir com torradas e uma boa cerveja. 
Além dos petiscos com azeitona para amigos. Nós sabemos que você pode querer impressionar alguém criando um momento mais intimo e agradável. Por isso, uma ótima opção mais saborosa são as azeitonas da La Violetera - Preta, Azapa ou Gordal - para criar um sabor diferenciado em pratos mais especiais.

Posts Relacionados

Compartilhar