Promoções

Pepino, saboroso e saudável

2017-03-25 21:32:03
Categorias: Produtos

Muito utilizado em conservas, o pepino cornichon ou mini pepino é umas variedades mais saborosas desta fruta – sim, pepino é fruta. Ele conserva as mesmas propriedades dos outros tipos, e por ser pouco calórico (quase 90% de sua composição é constituída de água) pode ser uma opção interessante para aperitivar sem sair da linha. Rico em vitaminas A, B, C e K e em diversos minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica, eles são uma ótima opção alimentar.

Benefícios

Para a pele:

O pepino atua como condicionador e hidratante natural, ajudando a reduzir o inchaço dos olhos uma vez que contém ácidos ascórbico e cafeico. Por isso que em muitos filmes vemos as pessoas colocando fatias de pepinos nos olhos para dormir. As vitaminas presentes na fruta retardam o aparecimento de rugas e o envelhecimento. Engana-se quem pensa que essas propriedades só são obtidas por meio de máscaras de pepino: consumi-los também melhora a pele.

Prevenção do câncer:

Contém um tipo de fitonutriente que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Outras substâncias encontradas no pepino também atuam na prevenção de alguns tipos de câncer, como de ovário, próstata e cancro da mama.

Para o coração:

A fruta é rica em esteróis conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol no sangue, evitando o entupimento das artérias sanguíneas. A fibra encontrada no pepino também ajuda na redução do colesterol, uma vez que evita sua absorção pelo organismo.

Para a diabetes:

Além de ter um nível glicêmico insignificante, o pepino ajuda na produção de células beta, necessárias para a síntese de insulina. Logo, a fruta atua no combate ao diabetes tipo 2.

Para a digestão:

Rico em fibras, ajuda a limpar o trato intestinal, evitando a prisão de ventre. Por ser constituído praticamente por água, o pepino ainda auxilia na liberação de toxinas. A maior parte das fibras do pepino está presente em sua casca, e seu consumo ameniza a acidez da ingestão.

Evitando dores:

Artrite e dores nas articulações podem ser evitadas com a fruta, que é rica em sílica – mineral associado ao reforço de tecidos conjuntivos. A sílica também atua como tônico de fígados e rins, reforça cabelos e unhas e é componente vital de cartilagens e juntas.

Diurese:

Por ser diurético, ele elimina toxinas do corpo e evita o aparecimento de pedras nos rins.

Fontes:

http://www.mundoboaforma.com.br/calorias-pepino-tipos-porcoes-dicas-e-receitas/#uKS0IZY0uHkCHQWG.99

http://www.infoescola.com/plantas/pepino/

http://www.mundoboaforma.com.br/calorias-pepino-tipos-porcoes-dicas-e-receitas/

http://www.dicasdemulher.com.br/conheca-os-beneficios-do-consumo-do-pepino/

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar