images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no conforto de sua casa
images
Retirar
Na Loja
Rua Gen. Carneiro, 1411 em Curitiba - PR
images
Entregas rápidas
Despacho em até 2 dias úteis
images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no teste de sua casa
images
Retirar na loja em Curitiba-PR
Opte por buscar sua compra na loja
images
Despacho em até 2 dias úteis
Entregamos com agilidade

Promoções

Osaka, Japão

2017-03-25 20:30:03
Categorias: Regiões

Terra dos sushis, sashimis e pratos cheios de cogumelos e legumes, quem viaja para o Japão normalmente dá preferência por cidades como Tóquio, Kioto e Nara. Mas, não tão comum nos roteiros turísticos, Osaka é igualmente bela e fascinante, e merece atenção daqueles que planejam visitar a terra do sol nascente.

História

Terceira maior cidade do país, Osaka atrás somente de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda mais industrializada no arquipélago. Por isso, há uma concentração grande de brasileiros dekasseguis (trabalhador estrangeiro tendo ou não ascendência japonesa) que trabalham na região. A cidade foi fundada durante o Período Edo e está entre as mais antigas do Japão.

Atrações

Em meio à sua paisagem urbana, é comum ver vestígios de palácios imperiais desde o século IV, incluindo o famoso Ōsaka-jō ou “Castelo de Osaka”, erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade, além dos templos e santuários seculares como o Templo Shitennoji e Santuário Sumiyoshi.

A cidade também é famosa por seus centros de compras como Dotonbori, Shinsaibashi e Tenjinbashi-suji e também por seus museus e teatros como o Museu de Cerâmica Oriental, Museu Kamigata Ukiyoe, Teatro Nacional Bunraku. Outras grandes atrações na cidade são o Osaka Universal Studios, World Spa, Aquário de Osaka, além dos torneios anuais de sumô.

Templo budista

Um dos lugares imperdíveis é o Templo Budista Shitennoji, estabelecido em 593 - um dos mais antigos do Japão, com área de 110 mil m². A estrutura original já foi danificada várias vezes, mas todas as restaurações refletem o estilo arquitetônico do século 6. Os visitantes podem acessar os jardins, o pagode e o templo principal. O local não é tipicamente turístico, assim p que mais se encontra por lá são pessoas rezando e pedindo benesses.

A visita ao Castelo de Osaka é obrigatória porque marca a unificação do Japão por Hideyoshi Toyotomi e é um símbolo da cidade. Ao redor da construção há um grande parque onde se pode passear, fazer piqueniques ou simplesmente apreciar as cerejeiras na florada, que acontece em abril. Dentro do Castelo há um museu que, em sete andares conta um pouco da história do Japão.

Compras

Para os apaixonados por compras, a rua Dotombori é parada obrigatória. Paralela ao canal de mesmo nome, é exatamente como se imagina o Japão moderno: com neons coloridos, cheios de restaurantes minúsculos e lojas de todos os tipos. A vista da cidade toda pode ser apreciada do Observatório Flutuante do prédio Umeda Sky Building. No terraço do prédio, o acesso é jeito por um elevador e o último andar é acessado por escadas rolantes com vista panorâmica.

Universal Studios

Com opções para todas as preferências, a cidade conta com a Universal Studios, cujas atrações são diferentes das de Orlando. Inaugurado em 2001, as atrações vão além daquelas inspiradas em filmes, mas também em videogames. A estrutura mais recente é baseada na saga Harry Potter e foi lançada em 2014.

Banho público

Para terminar em grande estilo japonês, nada melhor que visitar um Onsen, uma espécie de banho público onde é possível relaxar em poços de águas termais super quentes. É uma experiência extremamente típica e, curiosamente, todas as pessoas estão nuas. Por isso, há separação dos espaços para homens e mulheres.

Fontes:

http://www.japaoemfoco.com/osaka-uma-bela-cidade-japonesa/#

http://www.viajenaviagem.com/2016/02/osaka-dicas

http://guiamundoafora.com/2015/06/roteiro-de-2-dias-em-osaka-no-japao/

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar