SAC 0800 041 3600 Televendas (41) 3579-8080

Os três cogumelos mais consumidos no Brasil

16-06-2021 16:02:52
Categorias: Produtos

Os três cogumelos mais consumidos no Brasil

Versátil e abundante na natureza, os cogumelos viram estrela em pratos diversificados: do strogonoff ao risoto. Essa iguaria que tem se popularizado cada vez mais no Brasil, não se destaca apenas pelo sabor: são ricos em nutrientes e ajudam na prevenção de várias doenças.

Mas o que é o cogumelo? Muitos o confundem com vegetais, mas são fungos – organismos vivos capazes de se reproduzir. Podem ser encontradas milhares de espécies pelo mundo, a maior parte não é comestível. Porém, existem as apropriadas para o consumo, as mais conhecidas são o Champignon, o Shitake e o Shimeji. Todos estes fazem parte do catálogo de produtos La Violetera. Quer saber as características particulares de cada um? Vamos te apresentar.

Champignon
O Champignon é o mais popular de todos, sua cor branca e formato de guarda-chuva são inconfundíveis. Com uma textura que varia de acordo com o preparo, ele possui sabor suave e combina muito bem em receitas com molhos, como strogonoff.
 

Shitake
De cor marrom escura e normalmente encontrado no Brasil na sua forma desidratada, o Shitake é macio e é ideal para compor um refogado de legumes, sopas e molhos. Na china, acredita-se que ele melhora a saúde, atuando na longevidade e na circulação. 

Shimeji
Assim como o Shitake, o Shimeji ganhou o país após o aumento dos restaurantes orientais. Seu sabor faz sucesso e é bem aceito pela maioria dos paladares. Experimente usá-lo em uma deliciosa bruschetta, a textura e explosão de sabores irá te surpreender. 

Gostou de saber mais sobre essa iguaria? Agora conta pra gente o seu tipo preferido e os pratos que você mais gosta de fazer. Se nunca provou, aproveita essas informações para eleger o que irá compor sua próxima receita. 

Compartilhar