Os benefícios das oleaginosas La Violetera para sua saúde

2018-07-11 08:00:00
Categorias: Dicas

Não é de hoje que se fala em como castanhas, nozes e amêndoas fazem bem à saúde. Elas ajudam a prevenir uma série de doenças, colaboram com a manutenção do peso e retardam o envelhecimento da pele. No entanto, apesar de pertencerem à mesma categoria, cada um desses alimentos possui nutrientes específicos que podem contribuir com o seu organismo.

Para tirar quaisquer dúvidas que você possa ter sobre o assunto, confira abaixo os benefícios das oleaginosas La Violetera!

Leia também:

Castanha de caju

Muito comum no nordeste brasileiro, a castanha de caju possui carboidratos do bem, fibras, vitaminas e aminoácidos em sua composição. Ela ainda é rica minerais, com destaque para o cobre, o ferro, o magnésio, o manganês e o zinco. Essa combinação de nutrientes ajuda a controlar a pressão arterial, aliviar os sintomas da TPM e deixar os ossos e os cabelos fortes.

Por ser uma fonte de gorduras boas, o alimento aumenta a saciedade e, assim, contribui para a perda de peso, pois você acaba comendo menos. E se você está em busca de tonificar o corpo, esta é a sua oleaginosa: a castanha de caju auxilia a hipertrofia muscular além de melhorar o funcionamento das células nervosas.

Castanha do Pará

Outra oleaginosa que reina em terras tupiniquins é a castanha do Pará, cultivada no estado de mesmo nome. Assim como sua irmã nordestina, essa iguaria é rica em minerais, gorduras boas e fitoquímicos, além de apresentar grande quantidade de antioxidantes com destaque para o selênio e de vitamina E.

Sua ação antioxidante aliada à presença de gorduras insaturadas age na saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o bom. A combinação de seus nutrientes também melhora a memória e o raciocínio, visto que os neurônios ficam protegidos dos radicais livres.

 Não bastassem esses benefícios, os nutrientes da castanha do Pará permitem a produção dos hormônios tireoidianos, evitando o hipo e o hipertireoidismo.

Amêndoa

Extremamente nutritivas, as amêndoas são fontes de proteínas, magnésio, fósforo, vitaminas E e B12 e outros nutrientes. As propriedades desse pequeno fruto são muitas, e vão muito além da perda de peso.

Assim como as demais oleaginosas, as amêndoas são ricas em gorduras boas, portanto auxiliam a controlar o colesterol.

Cheias de antioxidantes, elas retardam o envelhecimento da pele, evitando a oxidação da cútis e criando uma proteção extra contra os raios UV. A vitamina E presente nesse alimento também tem um papel importante no tônus epitelial: ao proteger as células de colágeno e elastina (substâncias que dão sustentação à pele), os efeitos do tempo demoram mais a aparecer.

De quebra, as amêndoas fornecem energia ao corpo, mandando o cansaço embora e acelerando o metabolismo.

Independente de qual é a sua preferida, os benefícios das oleaginosas La Violetera para sua saúde são inúmeros. E para aproveitar ao máximo tudo o que essas pequenas frutas têm a oferecer, que tal misturá-las e consumi-las no decorrer do seu dia? Com certeza é uma opção saborosa e saudável, que vai lhe deixar saciado e lhe manter longe das tentações que encontramos por aí.

Acesse nosso site e confira as opções de oleaginosas que temos para você!

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar