images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no conforto de sua casa
images
Retirar
Na Loja
Rua Gen. Carneiro, 1411 em Curitiba - PR
images
Entregas rápidas
Despacho em até 2 dias úteis
images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no teste de sua casa
images
Retirar na loja em Curitiba-PR
Opte por buscar sua compra na loja
images
Despacho em até 2 dias úteis
Entregamos com agilidade

O autêntico Molho Pesto Genovês

2017-03-25 20:40:57
Categorias: Produtos

Sinônimo e símbolo da região italiana Liguria, em especial da cidade de Gênova, o pesto é um molho frio, saboroso e refrescante. Feito com manjericão, queijo e pinoli (semente da região do Mediterrâneo), a receita combina bem com carnes, peixes, frutos do mar, legumes, saladas e, claro, massas.

molho-pesto

Origem

O pesto nasceu da vontade dos genoveses de valorizar o produto-símbolo da província: o manjericão. Dizem, inclusive, que é de lá o melhor manjericão do mundo, visto que foi na região que a planta encontrou as condições perfeitas para o equilíbrio entre perfume e sabor. O valor cultural deste molho é tão grande que, tanto o basilico ligure quanto o pesto produzido por lá tornaram-se produtos DOP (denominação de origem protegida).

manjericao

Pesto Mastroiani 

Seguindo à risca a receita original, o Molho Pesto Mastroiani é produzido com ingredientes selecionados, levando em sua composição queijo Grana Padano e pinoli –muitas vezes, as sementes são substituídas por castanhas ou nozes, que são mais acessíveis financeiramente e mais comuns no mercado brasileiro.

molho-pesto-mastroiani

Harmonização

Para harmonizar, a sugestão é apostar em um vinho branco de corpo médio, pois acompanha o sabor do pesto. Se você quiser recriar uma refeição ligure, sugerimos um rótulo mais fresco e frutado, como o Vermentino da própria Ligúria.

vinho-vermentino

Fontes:

http://prazeresdamesa.uol.com.br/o-majestoso-pesto/
http://pecadodevinho.com/a-verdadeira-receita-italiana-do-molho-pesto/
http://cozinhavibrante.com.br/molho-pesto-como-fazer-e-com-o-que-acompanhar/

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar