Promoções

Dieta com La Violetera que não precisa passar fome? Ela existe!

2019-04-16 16:10:16
Categorias: Dicas , Receitas

Já pensou em uma dieta que pode se tornar um estilo de vida? Essa é a Dieta Mediterrânea: uma alimentação saudável com alimentos dos mais diversos tipos, que inclui frutas, vegetais, peixes e até mesmo vinho, azeite e azeitona. Os resultados de uma rotina saudável junto com exercícios físicos, só podem ser bem-estar e qualidade de vida.

A Dieta Mediterrânea tem pouca gordura saturada, é rica em minerais, fibras e baixo teor de sódio. Calma que os benefícios não acabam por aí, além de fazer bem para a gente, o baixo impacto na natureza só favorece o nosso planeta, pois o consumo de produtos de origem animal é pequeno.

E como saber qual a quantidade certa de cada alimento? A dieta mediterrânea tem como base a distribuição de alimentos ao longo das refeições e dias da semana, considerando inclusive a disponibilidade dos alimentos em determinadas épocas do ano. Hoje é utilizada uma pirâmide, para representar as quantidades de alimentos que podem ser consumidas.  “Esse modelo permite que possamos montar uma refeição equilibrada de forma fácil, basta consumir mais os alimentos que estão na base da pirâmide”, afirma a nutricionista da La Violetera, Fernanda Bliharscki.

Azeites, azeitonas e nozes devem ser consumidos diariamente. Doces, carnes vermelhas e processados devem ser evitados, dando preferência aos peixes.

Ficou com vontade de adotar a Dieta Mediterrânea? Então, segue uma receita deliciosa de filé de peixe assado com ervas e especiarias.

O preparo é simples: você vai precisar de 4 (quatro) filés de peixe (sem espinha); 2 (dois) dentes de alho; 1 (uma) colher de café de tomilho; 1 (uma) colher de café de noz moscada; 1 (uma) colher de café de alecrim; 1 (uma) colher de café de orégano; 1 (uma) colher de café de cebolinha verde; 1 (uma) colher de café de alecrim; sal; pimenta do reino; azeite de oliva; e, por fim, azeitonas, que ajudam na redução de gordura corporal.

Tempere os filés de peixe com as especiarias e com o azeite dos dois lados, não esqueça de colocar as azeitonas. Em uma forma, coloque um fio de azeite e os filés de peixe com as azeitonas. Leve ao forno médio pré-aquecido 200 °C entre 20 e 25 minutos. E está pronto! Depois é só saborear as delícias de origem mediterrânea!



Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar