SAC 0800 041 3600 Televendas (41) 3579-8080

Dicas para manter-se aquecido no inverno

17-07-2021 10:51:09
Categorias: Dicas

Dicas para manter-se aquecido no inverno

A estação mais fria do ano começou há poucos dias e, para muitas pessoas, ela pode ser desconfortável em alguns momentos. Nem sempre as roupas são suficientes e a dúvida sobre o que fazer para driblar esse frio é recorrente. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que fazer para manter-se aquecido no inverno.

Aproveite a luz do sol
Tem coisa melhor que dias ensolarados durante o inverno? Aproveite para abrir as janelas e cortinas para iluminar e aquecer a casa durante o dia. Mas lembre-se de fechar antes do entardecer, para o vento frio não invadir e diminuir a temperatura dos ambientes.

Agasalhe você e a casa
Além de vestir-se com roupas mais quentes e pesadas, invista em cortinas, tapetes, almofadas e mantas na decoração da casa – de preferência em tonalidades aquecidas para transmitir sensação de calor e aconchego aos espaços.

 Pratique exercício
É importante praticar atividade física em todas as épocas do ano, mas nos dias mais frios eles podem fazer um diferencial ainda mais para o corpo. Ele vai ajudar o corpo se manter longe do frio, proporcionando calor durante os movimentos. Por isso, faça um esporte no inverno e mexa-se.

 Faça receitas quentinhas
Além de ajudar a aquecer a cozinha, preparar receitas mais quentes no inverno é como fazer carinho em si mesmo. Sopas, risotos e cremes são os mais solicitados nesse período, pois eles aquecem o corpo de dentro pra fora e favorecem o bem-estar. Aposte também em oleaginosas (nozes e castanhas), pois são ótimas fontes de ômega 3 – excelente para melhorar a imunidade do organismo.

 Gostou das dicas? Faz aí e conta pra gente se funcionou para você também. Nós vamos aproveitar que o final de semana está chegando para garantir os ingredientes das receitas do final de semana. Se você também deseja fazer isso, clique aqui para ir ao nosso site.

Compartilhar