Conheça os benefícios nutricionais do snack VC+ Power

2018-10-19 17:57:54
Categorias: Produtos

Para você que procura uma vida saudável e alimentos cheios de benefícios e nutrientes, o VC+ Power tem uma excelente combinação para acrescentar mais saúde no seu dia a dia.

A nutricionista Fernanda Melnic Ribeiro respondeu abaixo as principais dúvidas sobre alimentação saudável, alimentos que são importantes incluir na rotina e muito mais. Além disso, confira a seguir como cada ingrediente do VC+ Power contribui em nutrientes e minerais para a formação de um snack balanceado, saudável e prático.

Amêndoa

Rica em cálcio e fosforo, reduz a vontade de comer doces e evita o acumulo de gordura abdominal. São ricas em magnésio e por isso ajudam no funcionamento da glândula responsável por regular o estresse.

Castanha de caju

Possui boas quantidades de vitamina do complexo B, arginina e triptofano, auxiliando na qualidade do sono, humor e saúde cardiovascular.

Amendoim por sua vez

Fonte de proteína e gorduras boas, auxilia no ganho de massa muscular e a prevenir o envelhecimento precoce. Em uma porção de 100g, 49g são de gorduras, 26g de proteína e 16g de carboidrato. E você sabia que ele não é uma oleaginosa? Consumido frequentemente como petisco e em várias preparações gastronômicas, o amendoim é normalmente classificado como um grão, porém ele é uma leguminosa, como a ervilha, feijão e a lentilha.

Uva passa

A queridinha das festas de final de ano, está sempre presente em pratos típicos do período. Mas  essa fruta pode e deve ser incrementada em todas as épocas do ano. Ela fornece nutrientes essenciais, como as fibras solúveis e insolúveis, e componentes para a saúde, bioativos protetores e fitoquímicos para o nosso dia a dia.

Quais alimentos do meu dia a dia, que não são tão saudáveis, eu posso substituir por uma porção de frutas secas? Pão, salgadinho, etc?

Alimentos como pão branco, salgadinhos, bolachas recheadas e biscoitos são altamente calóricos e não possuem nutrientes para suprir as nossas necessidades diárias. Normalmente consumimos esses alimentos no café da manhã ou nos lanches intermediários, por serem mais práticos e saborosos.

Visando uma alimentação mais saudável, mas com muito sabor, podemos utilizar as frutas secas para substituir esses alimentos.

As frutas secas fornecem mais fibras, vitaminas e minerais, proporcionam saciedade após a ingestão, e facilitam o funcionamento do intestino.

Sem contar que são boas fontes de ferro, (mineral aliado no combate à anemia); Boro e vitamina K, que contribuem na formação óssea.

Qual a importância de ter sempre as frutas secas prontas a mão? Posso comer quando eu sentir fome? Tem um momento mais ideal do dia para comer?  

Quando falamos de alimentação saudável precisamos citar alguns alimentos essenciais, como as frutas. Porém, nem todo mundo tem o bom hábito de comê-las no dia a dia. Uma boa alternativa para mantê-las em nossa rotina alimentar, são as frutas desidratadas. Não precisam ser higienizadas ou descascadas, além de estarem disponíveis o ano todo. 

Elas podem substituir uma das três porções diárias recomendadas de frutas por dia.

Podem ser armazenadas por mais tempo do que as frutas frescas e nos ajudam naquela vontade de comer doce ou quando estamos com fome e precisamos de alguma coisa rápida e pratica para ingerir.

O processo de desidratação concentra o açúcar da fruta, o que as deixam muito saborosas. Mas devemos tomar cuidado com as quantidades ingeridas, pois esse processo as deixam mais calóricas.

Não existe restrição para consumi-las, quando falamos em horários, podemos consumir em qualquer momento do dia: café da manhã na granola com iogurte, lanches intermediários ou para enganar a fome, o importante é fazer boas escolhas, aliadas a uma vida saudável.                                        

Quais cuidados eu devo ter ao misturar o POWER 500g (com granola, com frutas, com iogurte)? Pode ficar calórico ou é sempre algo que melhora, enriquece a refeição?

VC+ Power 500g em quantidades adequadas, só tem a acrescentar na alimentação do nosso dia a dia. Contudo, as frutas secas, como todo alimento, devem ser consumidas com equilíbrio. Isso porque, durante o processo de desidratação, os alimentos perdem a quantidade de água existente, logo, o açúcar presente se torna mais concentrado, tornando-se mais calóricas do que as frutas frescas.

Associadas a proteínas como leite e iogurte podem ser boas aliadas a pessoas que querem perder peso, pois elas promovem saciedade e, por isso, evitam que a pessoa se alimente em excesso.

Porém, para que elas sejam plenamente favoráveis, é indicado o consumo de 25 a 30 gramas diárias, que podem ser nos lanches intermediários ou no café da manhã. Ou seja, com um pacote de 500g você pode garantir deliciosos lanches durante 20 dias.

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