Conheça Sevilha

2017-03-25 20:16:38
Categorias: Regiões

Lar das dançarinas de flamenco, do toureiro dramático e de iguarias como chorizo, jamón serrano e, claro, azeitonas – com destaque para a varietal manzanilla –, Sevilha reúne todos os itens que permeiam o imaginário espanhol.

A cidade

A cidade, que é uma das principais da região da Andaluzia, é terra dos imperadores romanos Trajano e Adriano, da maior catedral gótica do mundo, das touradas e do fervor da Semana Santa. Totalmente multifacetada e encantadora, Sevilha não vai decepcionar os mais dedicados à sua visitação.

Suas ruas

ruas sevilla

Com ruas, becos, praças e prédios antigos conservados, vale a pena bater perna pelo centro histórico. Restaurantes, bares de tapas, sorveterias e cafés são uma atração à parte, ao lado das diversas árvores frutíferas e das charretes que passam ao seu lado a todo instante. Ao mesmo tempo romântico e vibrante, no centro também se encontram alguns dos principais atrativos da cidade.

A Catedral

Resultado de imagem para catedral de sevilha

A Catedral de Sevilha é a terceira maior do mundo – perdendo apenas para a Basilica de San Pietro, em Roma, e para a St. Paul’s Cathedral, em Londres. Magnífica tanto por fora quanto por dentro, o Patio de lós Naranjos está, como o nome já anuncia, repleto das típicas laranjeiras da região, encanta tanto pelo aroma quanto pela beleza. Para os mais dispostos, é possível subir até o topo da torre: são 35 rampas e 17 degraus. Quem encara esta façanha chega ao final ofegante tanto pela subida quanto pela vista.

El Real Alcázar

Resultado de imagem para el real alcazar de sevilla

Ao lado da catedral fica El Real Alcázar, um conjunto de construções que exibem a forte influência árabe da cidade. Ali se encontram desde o mais primitivo alcázar até posteriores ampliações – com pátios e palácios – realizadas por diversos monarcas. Ali está representada a complexidade da arquitetura árabe, repleta de entalhes e texturas. O El Real Alcázar é a sede da Casa Real em Sevilha, e recebe os membros da realeza que visitam a região.

Torrel Del Oro

Outra torre imperdível é a Torre Del Oro, construída no começo do século XIII, pela dinastia árabe Almóadas, para servir de posto de vigilância. Hoje o local abriga o Museu Naval, que conta a história de Sevilha como porto fluvial: na época das grandes navegações, navios embarcações do “Novo Mundo” trazendo tesouros, que eram descarregados junto à torre.

Resultado de imagem para torre del oro sevilha

Mesmo para quem não quer conhecer o museu, o passeio pelas margens do rio Guadalquivir (que atravessa a cidade), passando pela Torre Del Oro, é encantador, especialmente o trajeto do Paseo de Cristóbal Colón, que vai desde a esquina com a ponte Isabel II até a ponte de San Telmo.

Plaza de Toros

Neste caminho ainda fica a Plaza de Toros de Maestranza que, polêmicas à parte, é uma visita interessante. Ali os turistas podem conhecer a arena e o Museo Taurino, que conta um pouco desta tradição espanhola milenar.

Resultado de imagem para plaza de toros sevilla


Uma das mais bonitas praças da Europa, na Plaza de España é possível andar de charrete, alugar um barquinho ou simplesmente sentar e apreciar as belas construções que a rodeiam. Erguida para a Exposição Íbero-Americana de 1929, ela tem um formato semielíptico que simboliza o abraço do país às suas antigas colônias e, virada em direção ao rio Guadalquivir, aponta o caminho para a América.

Dança e música

Resultado de imagem para museo del baile flamenco sevilla

Para quem gosta de dança e música, o Museo Del Baile Flamenco é o único do gênero no mundo. Com quatro apresentações por noite, é possível visitar a exposição e se encantar com dançarinos munidos de castanholas. Enquanto o show não começa, vale à pena tomar uma taça de cava no bar do museu.

Gastronomia 

A gastronomia da região é um espetáculo único, e pode ser mais explorado neste post. Mas aqueles que acreditam que para conhecer uma cultura é preciso mergulhar em sua culinária, o Mercado Lonja Del Barranco é destino obrigatório.

mercado lonja del barranco

São inúmeras as opções de bares e restaurantes que, concentrados no mesmo lugar, possibilitam provar várias tapas, presuntos, risotos, frutos do mar, azeitonas, doces e muito vinho. Além de lindo, o lugar é moderno e animado.

Fontes:
http://www.janelasabertas.com/2012/07/14/sevilha-roteiro-geral/
http://www.loucosporviagem.com/destinos-internacionais/sevilha/
http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/espanha-sevilha

Comentar

Compartilhar