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Como melhorar a sua disposição diária em apenas seis passos

28-05-2021 10:57:48
Categorias: Dicas

Como melhorar a sua disposição diária em apenas seis passos

Depois de mais de um ano em isolamento, é compreensível que o sedentarismo e a indisposição tenham tomado espaço em nosso dia a dia. Não é simplesmente uma preguiça. Se você está se sentindo sem energia, pode ter certeza de que não está só. Esse é um dos efeitos mais comuns do cenário em que estamos vivendo, com menos atividades e mais preocupações.

Mas é claro que isso não é motivo para aceitar o desânimo! Manter corpo e mente ativos é essencial para a nossa saúde e bem-estar, por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas para você melhorar o seu nível de disposição para as atividades diárias. Já pode favoritar essa página e compartilhar com quem você gosta, porque essas dicas valem para todo mundo!

1. Dormir bem e acordar cedo: aquelas famosas 8 horas de sono são essenciais para recuperar as energias durante a noite e fornecer disposição e concentração para o dia seguinte. Desligue as telas (computador, TV e smartphone) uma ou duas horas antes de dormir, para garantir o relaxamento ideal na hora do sono. E faça um esforço para dormir cedo, pois acordar tarde causa um impacto negativo direto na sua produtividade.

2. Tomar bastante líquido: sabia que um corpo com pouca água sofre mais fadiga e cansaço? Faça um teste: comprometa-se a tomar 2 litros de água por dia e preste atenção aos sinais. Você vai regular a temperatura do corpo, melhorar a circulação sanguínea, diminuir os níveis de açúcar e, consequentemente, os riscos de doenças. E é possível sentir-se mais saudável e disposto simplesmente devido a essa atitude.

3. Reservar um tempo do dia para fazer o que gosta: o lazer tem papel importante na nossa saúde, amenizando o estresse e fazendo com que o cérebro libere hormônios de bem-estar, que melhoram nosso humor, nossa capacidade cerebral, nossa memória e também a disposição. Lembre-se de equilibrar as obrigações e compromissos com momentos de relaxamento e diversão.

4. Realizar alguma atividade física: é difícil falar de se exercitar justamente quando estamos tentando vencer a indisposição, mas se você conseguir vencer a barreira e começar a fazer alguma atividade, tudo ficará mais fácil. Você não precisa fazer corridas ou musculação se não quiser, pode começar fazendo alongamentos ou uma caminhada curta toda manhã, por exemplo. Uma rotina de exercícios é a melhor aliada do bem-estar.

5. Prezar pela boa alimentação: um corpo bem nutrido e saudável sempre terá mais disposição. A alimentação equilibrada é indispensável para a saúde a longo prazo e também para a sensação de bem-estar. Somente alimentos “de verdade” são capazes de fornecer a diversidade de nutrientes e a energia que o nosso corpo precisa. Dê atenção especial para o café da manhã, que deve ser caprichado, e para a variedade de alimentos no seu cardápio semanal: não precisa fazer uma dieta restritiva nem cortar todo tipo de carboidrato, basta ter pratos ricos e diversificados, priorizando ingredientes de boa qualidade e riqueza nutricional. A La Violetera é a sua melhor parceira nessa missão, com produtos de qualidade, grande variedade e, claro, as maravilhosas receitas da Chef Dandhara Lino para garantir sabor e criatividade no seu dia a dia.

6. Tomar sua dose diária de vitamina D: basta ver o Sol para ficarmos mais felizes, não é? Esse efeito é comprovado cientificamente: a falta de vitamina D causa cansaço e pode ter outros impactos negativos para a nossa saúde. Sabemos que alguns alimentos contêm vitamina D, mas ela é de fato adquirida com riqueza por meio da exposição ao Sol. E o melhor: basta tomar entre 10 e 20 minutos de Sol por dia, o equivalente a uma pausa perfeita no trabalho.

Gostou das dicas? Que tal começar a colocá-las em prática hoje mesmo? Vá adicionando cada uma delas à sua rotina, conforme se sentir confortável. Se estiver seguindo todos esses passos e ainda não sentir que sua disposição melhorou, faça uma consulta médica para investigar as causas e buscar soluções com ajuda de um especialista.

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