Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

Promoções

Combos de Natal

2017-03-25 20:23:58
Categorias: Produtos

Para facilitar sua vida durante a correria de fim de ano, a La Violetera criou combos de Natal com produtos – e brindes – para elaborar uma ceia deliciosa.

Combo 1

  • Aceto balsâmico;

  • Azeite de oliva monovarietal;

  • Azeitona verde;

  • Azeite tipo único (brinde)

Você pode deixar sua mesa mais sofisticada e preparar um molho de aceto para regar o peru. Basta reduzir o vinagre em fogo brando até que adquira uma consistência mais grossa. Este molho deixa o sabor do balsâmico mais concentrado e aromático, e dá aquele toque agridoce à ave. A redução ainda pode ser usada nas sobremesas, fazendo as vezes de calda para sorvetes – prove com o de mascarpone – e frutas.

Tente temperar sua salada de folhas verdes com o azeite monovarietal. Por ser derivado de apenas um tipo de ovila, ele tem um sabor marcante e vai dar uma repaginada neste prato clássico. Para que fica ainda mais bonito e gostoso, você pode acrescentar lascas de queijo grana padano sobre as folhas.

E não se esqueça de usar a azeitona verde no recheio do empadão de frango. Só não exagere na quantidade para que as olivas não roubem a cena! Teste fazer seu empadão de Natal com massa podre. Basta misturar meio quilo de farinha de trigo com 6 colheres de manteiga com sal e uma gema de ovo. Quando a farinha absorver toda a manteiga, sove a massa com as mãos.

Como 2

  • Uva passa escura sem semente;

  • Nozes sem casca;

  • Castanha do Pará sem casca;

  • Cereja marrasquino;

  • Ameixa sem caroço (brinde)

Com os ingredientes mais clássicos do Natal, os pratos tradicionais terão espaço na sua mesa. Com as uvas passas, a dica é preparar o salpicão, cujo passo a passo ensinamos aqui, ou este arroz com cara de fim de ano. As versáteis castanhas e nozes podem ser aproveitadas para decorar a mesa, servir de aperitivo, decorar o peru ou virar uma sobremesa (ufa!). Um doce bem gostoso é o creme de castanhas:

Em uma panela, acrescente 1 lata de leite condensado, leite (na mesma medida da lata do leite condensado), 3 gemas, 1 colher de sobremesa de maisena e outra de margarina e 1 xícara de castanhas (ou nozes) trituradas e leve ao fogo, mexendo sempre até adquirir consistência de creme. Deixe esfriar um pouco e, em seguida, acrescente 2 caixas de creme de leite. Coloque a mistura em uma travessa e leve à geladeira por duas horas. Decore com castanhas picadas.

Frutas como cereja e ameixa também são muito usadas nessa época do ano. A primeira você pode usar para fazer uma calda de sobremesas e, com as ameixas, já demos uma sugestão aqui no blog. Além de ser delicioso, com este doce você foge do óbvio, evitando usar a fruta apenas para decorar o peru.

Posts Relacionados

Compartilhar