Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

Promoções

Com La Violetera a Páscoa é mais saborosa: harmonize com azeites monovarietais

2019-03-28 17:05:15
Categorias: Dicas

Os azeites monovarietais são excelentes para trazer mais sabor à sua Páscoa: são classificados como azeites extra virgem, porém, ao invés de serem preparados com um mix de olivas, levam uma única variedade. A La Violetera trabalha com os azeites Manzanilla, Hojiblanca e Arbequina, todos produzidos e envasados em solo espanhol. A colheita da oliva é feita de forma manual no ponto de maturação exato. No mesmo dia ela é processada para extração do azeite, assim o fruto não sofre oxidação.
Preparos suaves, como legumes salteados, pedem um azeite suave. Já comidas mais intensas, ficam melhores se acompanhadas de um azeite também intenso. O azeite monovarietal Arbequina é ótimo para ser harmonizado com peixes brancos, saladas e legumes frescos; ká a presença de diversas notas frutadas no azeite Hojiblanca o torna mais versátil, ideal para massas, molhos, aves e carne suína. No caso do azeite Manzanilla, ele é perfeito para preparos fortes, como carnes vermelhas e de caça.
Assim como nos alimentos, não existe um uso obrigatório dos azeites monovarietais, isso vai variar com o objetivo desejado. Por isso, é preciso conhecer as características de cada um. Para isso, antes de adicionar o azeite ao prato , faça a degustação do azeite puro, prestando atenção a cada característica: cor, aroma, textura, picância. Para limpar o paladar, entre uma degustação e outra, é imprescindível ingerir um pequeno pedaço de maçã, assim o sabor de um azeite não interfere no próximo. 
Depois disso, você terá em mente a particularidade de cada sabor e poderá harmonizá-lo da melhor forma para o seu paladar, o que dará um toque muito especial às suas receitas. O gosto por azeites, assim como outros temperos, varia de pessoa para pessoa. Por isso, não se prenda às convenções: prove aquilo que você mais gosta!

Posts Relacionados

Compartilhar