Chá de ameixa é ótimo para prisão de ventre em bebês

2019-01-31 11:00:00
Categorias: Dicas

Você sabia que existem produtos naturais para combater a prisão de ventre entre os bebês? Não? Pois saiba que um dos mais efetivos é justamente a água de ameixa, indicada por pediatras e um meio de curar essa dorzinha incômoda que acomete alguns recém-nascidos.
Muitas mães evitam dar remédios aos filhos quando muito pequenos, por questões de saúde. O que acontece é que nos primeiros meses após o nascimento, o bebê ainda não possui o trânsito intestinal em plenas funções e, por conta disso, pode ficar até três dias sem evacuar. A água de ameixa é a mais indicada para a situação, por ser rica em fibras e agir diretamente na hidratação das fezes.
Porém, leve o seu bebê ao médico antes de qualquer preparo do chá! A receita do é caseira e simples de fazer, porém é preciso atenção em alguns fatores: a idade para ingestão dela depende da avaliação do seu pediatra e do organismo do recém-nascido.
A partir dos seis meses de idade, quando o recém-nascido já se alimenta com frutas e papainhas, a água de ameixa está liberada!
Basta ferver aproximadamente 90 ml de água filtrada com quatro ameixas secas. Fique atenta à temperatura do chá – geralmente servido na mamadeira – antes de servir ao bebê. Em casos de alimentação somente com o leite materno, o melhor é dar a água de ameixa por colher ou, em outros casos, um copinho.
Comentar

Compartilhar