images
Frete grátis por poucos dias
 A partir de R$ 150,00 em compras
images
Retirar
Na Loja
Rua Gen. Carneiro, 1411 em Curitiba - PR
images
Entregas rápidas
Despacho em até 2 dias úteis

Caponata de berinjela: veja 4 variações da receita

2017-12-21 15:26:16
Categorias: Receitas

Já falamos anteriormente sobre a Caponata, um antepasto italiano, que é ótimo para servir como aperitivo. Na nossa versão, fizemos uma adaptação utilizando azeitonas, o passo a passo você confere clicando aqui. Em seguida veja mais quatro variações da receita que, com produtos La Violetera, são opções perfeitas para recepcionar os convidados em eventos familiares. Arregace as mangas e mão na massa!

Caponata com Uva Passa

Já que estamos falando de opções para o Natal, a uva passa não poderia ficar de fora. Você vai precisar de berinjela, cebola, alho, Tomate Pelati, Uva Passa, Alcaparras, pimenta calabresa, açúcar, sal, pimenta do reino e salsinha.

Caponata com Alcaparras

Mais uma variação do antepasto de berinjela, mas com ingredientes um pouco peculiares. Alho, cebola, tomate sem semente, cascas de banana verde cozidas, açúcar demerara, manjericão, orégano, tomilho, Azeite de Oliva, sal e pimenta do reino. Ótima opção para quem quer inovar.

Caponata Italiana

Essa é a receita mais clássica do antepasto, nesse prato você vai saber como é feita a Caponata na Itália, seu local de origem. Para isso adicione berinjela, pimentão vermelho e amarelo, abobrinha, Uva Passa Branca, Nozes, alho com casca, mel, mostarda dijon, vinagre de vinho branco, Azeite de Oliva Extra Virgem, tomilho, orégano, sal e pimenta do reino a gosto. Perfeito para quem gosta de manter as tradições.

Caponata com Balsâmico

Essa é outra possibilidade simples, que com alguns ingredientes a mais pode mudar radicalmente o sabor do seu antepasto. Separe berinjela, abobrinha, cebola, Aceto Balsâmico, alho, Azeite de Oliva, salsinha, sal, pimenta do reino, molho de tomate fresco e água.

Agora que você já conheceu várias opções de Caponatas, qual você vai fazer para sua família? Escolha a que tem mais a ver com você e seus convidados e boas festas!

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar