SAC 0800 041 3600 Televendas (41) 3579-8080

Azeitona e suas variedades

07-04-2021 10:52:00
Categorias: Produtos

Azeitona e suas variedades

A azeitona é o fruto que nasce nas Oliveiras, uma árvore da família das oleáceas. Presente em dezenas de países do mundo, muito consumido como aperitivo e utilizado para fazer azeite, este famoso ingrediente possui uma ampla variedade de tipos – cada um com suas características particulares.

É fato que a maioria das pessoas costuma dividir as azeitonas em apenas dois tipos - verde e preta – mas, existem mais de mil espécies espalhadas pelo mundo. Para te fazer conhecer mais sobre o assunto, resolvemos apresentar as variedades de azeitonas que a La Violetera oferece para consumo.

Azeitona Verde

Importadas da Argentina ou Peru, as azeitonas verdes possuem sabor acentuado e normalmente são servidas como aperitivo. São ideais para compor tábuas de frios ou mesmo para acompanhar uma cervejinha ao lado de boas companhias.

Azeitona Gordal

De tamanho maior, polpa mais carnuda com sabor suave e marcante, as deliciosas Azeitonas Gordal são indicadas para compor saladas, tortas, salgados e recheios em geral. Elas são de origem espanhola e costuma dar um toque especial às receitas.

Azeitona Preta

As azeitonas pretas são as verdes, porém, passaram por todo o processo de maturação. Como já estão maduras, elas possuem aroma e sabor diferentes: mais adocicadas e com poupas mais macias. Além de também serem consumidas como aperitivo, elas caem muito em pizzas e molhos de carnes.

Azeitona Azapa

De textura macia e cor roxa, as azeitonas azapa são de origem peruana. O sabor amargo é uma de suas principais características, isso a torna perfeita para fazer parte de pratos com bacalhau, frutos do mar e saladas.

Azeitona Recheada

As tradicionais azeitonas verdes ganharam um sabor a mais no seu interior, pois passagem a ser recheadas com outros ingredientes marcantes, como: salmão, queijo azul, anchovas, presunto ibérico, limão, pimenta jalapeño, amêndoa e pasta de pimentão – estes são os sabores produzidos na La Violetera.

É um amante da fruta e gostou de saber mais sobre esse mundo delicioso? Agora é hora de experimentar todas as dicas para identificar as diferenças que apresentamos. No nosso site você encontra todas as variedades que citamos acima, clique aqui para conferir.

Compartilhar