Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

Azeitona é protagonista da Dieta Mediterrânea

2019-05-07 11:32:38
Categorias: Dicas , Produtos

Você sabia que as azeitonas podem ser incluídas nas dietas mais saudáveis? Ela é um dos alimentos protagonistas da famosa Dieta Mediterrânea, cuja proposta é adotar um estilo de vida saudável e equilibrado.

"É rica em minerais e vitamina E, podendo ser consumida diariamente, desde que seja com moderação junto com saladas ou cozidos, por exemplo”, conta Fernanda Bliharscki, nutricionista da La Violetera. De acordo com a pirâmide da dieta mediterrânea,
que organiza os alimentos de acordo coma frequência e quantidades que podem ser consumidos, as azeitonas, nozes e sementes, podem ser consumidas diariamente. "Vale lembrar que a azeitona, embora benéfica, é um alimento calórico: 100 g do alimento têm cerca de 150 calorias, por isso, ela não deve ser consumida em excesso, especialmente por quem deseja perder peso". O destaque fica para o azeite de oliva, que pode ser consumido a cada refeição principal. O azeite de oliva é a principal gordura dietética, pois é usado para cozinhar, assar, refogar e temperar saladas.

A azeitona também possui ação antioxidante por causa da presença de compostos fenólicos, que contribui na prevenção a diversas doenças. A especialista, porém, ressalta que toda e qualquer dieta deve ser avaliada por um médico, antes de mais nada. "Um profissional deve criar essa rotina nova de alimentação, a fim de garantir que todos os nutrientes diários e necessários estejam presentes no cardápio", aconselha.

Posts Relacionados

Compartilhar