Frete Grátis
Nas compras acima de R$ 150,00

Azeites La Violetera

2017-03-25 20:37:45
Categorias: Produtos

Quem ama gastronomia não dispensa um bom azeite. Mas a variedade é tanta que é normal ficar em dúvida sobre qual o melhor tipo para cada prato. Para ajudá-lo a escolher a melhor opção, explicamos abaixo a característica de cada um e para quais situações são recomendados.

Óleo de oliva

Nem só de azeite vive a azeitona. Rico em ômega 9 – nutriente que auxilia na proteção cardiovascular, na redução do mau colesterol e do nível de triglicerídeos –, este óleo é extraído do bagaço da oliva, gerando um produto não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade gastronômica. Ele substitui os tradicionais óleos de girassol, canola e milho, com a vantagem de ser mais saudável e de não alterar o sabor dos alimentos em cocção. Por tolerar altas temperaturas sem perder suas propriedades, é recomendado para refogar, grelhar, saltear, fritar e confitar quaisquer verduras e carnes.

Azeite Virgem

https://www.lavioletera.com.br/azeites-e-oleos/130-azeite-de-oliva-virgem-la-violetera-200ml

Extraído da segunda prensa da azeitona, este azeite é 100% virgem, possuindo apenas olivas em sua composição. Com valor mais acessível e de sabor suave, é ideal para temperar saladas, grelhar verduras e refogar carnes como o bacalhau. Suporta até 140°C sem perder suas propriedades. Uma dica para garantir que a temperatura não ficará muito elevada é retirar a panela do fogo quando o azeite começar a “fritar” demais os alimentos.

Azeite Extra Virgem

Ideal para pratos frios, o azeite extra virgem é produzido a partir da primeira prensa da azeitona, sendo considerado um produto premium. Assim como o virgem, é feito apenas de azeitonas. Excelente opção para temperar saladas ou regar peixes assados, logo após serem retirados do forno.

Linha Premium

O mais nobre dos azeites, além de ser extra virgem, é monovarietal: feito com apenas uma qualidade (espécie) de olivas. Por este motivo, carregam um sabor único e até picante, derivado do tipo de azeitona que o deu origem. Esta linha da La Violetera possui três variações, que carregam em seus rótulos o nome do fruto dos quais são feitos. São eles:

Manzanila: super picante

Hojiblanca: levemente picante

Arbequina: suave

Estes produtos agregam sabor único aos pratos, sendo altamente recomendados para saladas finas e pizzas.

Fontes:

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/panela-do-anacreon/oleo-de-bagaco-e-oliva-uma-boa-alternativa-para-os-cozinheiros/
http://www.azeiteonline.com.br/
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/3965-oleo-de-bagaco-de-oliva-refinado-beneficios-saude-diferenca-azeite-virgem-classificacao-refinado-alimento-cozinhar-azeitona-antioxidante.html
http://revistaadega.uol.com.br/artigo/o-mito-da-acidez-dos-azeites_1053.html

Posts Relacionados

Compartilhar