images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no conforto de sua casa
images
Retirar
Na Loja
Rua Gen. Carneiro, 1411 em Curitiba - PR
images
Entregas rápidas
Despacho em até 2 dias úteis
images
Entregamos em todo Brasil
 Receba no teste de sua casa
images
Retirar na loja em Curitiba-PR
Opte por buscar sua compra na loja
images
Despacho em até 2 dias úteis
Entregamos com agilidade

Promoções

Ameixa seca: mais saudável do que você imagina

2017-03-29 14:36:53
Categorias: Produtos

Não é novidade para ninguém que frutas fazem um bem danado à saúde, e a forma como elas são consumidas pode intensificar esses benefícios. Exemplo disso é a ameixa, que em sua forma desidratada torna-se ainda mais saudável.

ameixa-seca

Essa versão é preparada com algumas espécies do fruto, que apresentam polpa firme, são ricas em açúcar e acidez, podendo passar pelo processo de desidratação e armazenamento sem fermentar.

Mais açúcar, menos peso

A ameixa seca, apesar de apresentar maior concentração de açúcar do que a in natura, está entre os ingredientes queridinhos de quem busca perder peso. Isso porque o alto teor de fibras – é superior ao de qualquer fruta, hortaliça ou legume – aumenta a sensação de saciedade, controlando o apetite.

Ela ainda é uma ótima fonte de vitamina A, B2 e potássio. De quebra, essas delícias esbanjam minerais, que dão apoio ao trânsito intestinal e, como se sabe, um intestino que funcione bem é fundamental para a perda de peso.

Outros benefícios também são obtidos com as ameixas secas, como a diminuição do colesterol e dos fatores de risco de câncer de cólon e a redução dos riscos de desenvolver osteoporose. Quando cozida em suco de laranja, ela dá origem a uma compota muito nutritiva, visto que a vitamina C presente na laranja aumenta a absorção do ferro da ameixa, auxiliando a combater a anemia de uma forma bem saborosa.

Como usar na cozinha

Muito versáteis, estas frutas podem ser usadas em diversas receitas doces e salgadas. Tortas, purês, chutneys, geleias, acompanhamentos de aves e carnes, tudo pode ser preparado com ameixas secas.

Elas trazem doçura, já que possuem bastante açúcar em sua composição, e quando utilizadas em cremes, aderem densidade ao prato. Dependendo da receita, pode-se até hidratá-las: ameixas hidratadas e batidas no liquidificador geram um ótimo recheio para bolos, por exemplo.

Elas também vão bem em cuscuz, canapé (enroladas com uma fatia de bacon e levadas ao forno) ou usada em crosta de carnes. Para esta última opção, basta picá-la e acrescentar farinha panko, queijo parmesão e manteiga para dar liga. A pasta pode ser passada em uma carne de porco no momento de dourá-la ou, no caso de uma tilápia (não muito alta), no momento de ir ao forno.

Fontes:

http://saude.abril.com.br/bem-estar/ameixa-seca-barriga-saiba-como-ela-pode-ajudar-na-perda-de-peso/
http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/fim-do-ano-e-epoca-de-ameixa-aprenda-receitas-doces-e-salgadas/
http://www.aguadoce.com.br/blog/posts/ameixa-seca/
http://www.remedio-caseiro.com/os-beneficios-da-ameixa-seca/

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar