A versatilidade das Castanhas La Violetera

2018-08-29 17:02:48
Categorias: Produtos

Você também é uma daquelas pessoas que procura cada vez mais por produtos que façam bem para a saúde e que sejam práticos para o dia a dia? Então você precisa saber mais sobre as castanhas.

São 11 produtos com castanha do Pará e a castanha de caju, disponíveis em pacotes e potes nas medidas ideais para suas necessidades, com ou sem casca, naturais ou torradas/salgadas e misturadas com outras oleaginosas e frutas secas. Tudo com o objetivo de oferecer opções de lanches fáceis e saudáveis. Confira abaixo todas as opções disponíveis:

Continue lendo o texto e confira todos os benefícios das castanhas para o nosso corpo e como estes produtos podem ser opções muito versáteis para sua alimentação.

Os benefícios da castanha do Pará

Conhecida também como castanha do Brasil, este é um alimento rico em gorduras boas, minerais – principalmente, o selênio e o potássio - e fitoquímicos e tem um alto valor nutritivo. Dentre seus benefícios estão a redução do risco de aterosclerose e câncer, por conta de sua ação antioxidante e antiproliferativa. Além disso, ela é importante para o sistema cardiovascular, auxilia a baixar o colesterol, é boa para a imunidade e para ativar o metabolismo da tireoide.

Indica-se que você consuma de uma a duas castanhas do Pará por dia, por conta da grande quantidade de nutrientes e de selênio que este alimento possui. Caso o consumo seja maior e não esteja aliado a uma rotina saudável, sua ingestão pode não trazer os efeitos desejados.

Os benefícios da castanha de caju

Os pontos positivos deste tipo de castanha são bem parecidos com a do Pará, como explicamos acima. Além de ser importante para o sistema cardiovascular e imunológico, e para reduzir os riscos de câncer, a castanha de caju também auxilia no controle da pressão arterial, a ter ossos e cabelos fortes, o sistema digestivo, a combater a diabetes, a emagrecer, entre outros benefícios.

Ela é rica em minerais, como o cobre, fósforo, magnésio, manganês e zinco, e o seu consumo deve ser moderado, já que o ganho de peso está relacionado com o consumo excessivo de calorias (100g de castanha contém, em média, 500 calorias).

Receitas com castanhas

Aproveite e aprenda como dar um toque diferente para que as castanhas fiquem ainda mais deliciosas! Confira:

Castanhas crocantes

Ingredientes:

300 gramas de castanhas (você pode usar nozes, castanha de caju, castanha do pará e amêndoa)

1 e 1/3 xícara de açúcar

1/2 xícara de água

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 e 1/2 colheres chá de canela em pó

1 colher de café de fermento em pó

Modo de preparo

Misture tudo em uma panela de tamanho médio, exceto o fermento. Quando começar a ferver, adicione o fermento e misture até que a calda seque (ela perde o brilho e começa a esfarelar, virando um pó no fundo da panela).

Abaixe o fogo para não queimar e continue mexendo até que esse pó derreta e grude nas castanhas de novo. Este processo não demora muito.

Quando todas as castanhas estiverem envolvidas, retire do fogo e espalhe-as sobre uma assadeira para esfriar bem. Guarde em um recipiente bem fechado para manter a crocância.

O que achou? Mas se você quiser uma opção já pronta para o consumo, escolha a linha Nootz da La Violetera, que une sabor e praticidade, e é uma opção nutritiva ideal para lanches rápidos e também um ótimo aliado à prática de exercícios. Também confira a linha Mix VC +, com snacks sob medida para serem consumidos a qualquer momento e em qualquer lugar: na academia no trabalho e nos momentos de diversão.

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