5 Dicas para conservar e armazenar os alimentos.

10-07-2020 16:07:45
Categorias: Dicas

5 Dicas para conservar e armazenar os alimentos.

5 Dicas para conservar e armazenar os alimentos.

Manter produtos em bom estado para o consumo é uma das maneiras mais eficazes de evitar o desperdício e garantir que os nutrientes sejam preservados.

Confira as boas práticas para conservar os nutrientes e manter o sabor dos seus produtos por mais tempo.

1. Congele os produtos. O congelamento é a melhor forma de conservar alimentos. Com esse processo, é possível armazenar praticamente qualquer alimento frutas, legumes e até mesmo refeições como feijão e marmitas saudáveis. Procure armazenar alimentos diferentes em recipientes distintos.

2. Frutas e Hortaliças. Para conservar frutas e legumes por mais tempo, a dica é sempre mantê-los na geladeira na parte destinada para isso: a gaveta. Caso opte por deixá-las em uma fruteira, lembre-se de borrifar um pouco de água todos os dias para evitar a desidratação dos alimentos.

3. Laticínios. Após a abertura do leite de origem animal quanto vegetal é recomendado colocá-los na geladeira imediatamente e consumi-los quanto antes. Os produtos como queijos e iogurtes, devem sempre ser mantidos dentro da geladeira na parte destinada aos frios. A temperatura é mais estável e mantém os produtos em bom estado por longos períodos.

4. Cuidados com pães e massas. Embora algumas pessoas tenham o hábito de armazenar pães na geladeira, as baixas temperaturas do refrigerador até auxiliam na preservação do produto, mas fazem com que ele desidrate perdendo textura e sabor. Por isso, é indicado mantê-los em recipientes fechados e fora da geladeira.

5. Cuide de seus grãos e cereais. O armazenamento correto de grãos e vegetais é essencial, produtos como arroz, aveia, linhaça ou granola, por exemplo, também são constantemente atacados por diferentes insetos, incluindo formigas.

Com estas boas práticas de armazenamento e conservação de seus produtos, aproveite para fazer uma receita com a linha de produtos La Violetera. As receitas disponíveis em nosso blog estão deliciosas.

Posts Relacionados

Compartilhar

Desenvolvido por Bruc Internet