Dicas de cardápio para a ceia de Natal
21 de dezembro, 2011
Receitas

A preparação para a ceia de Natal deve ser feita com antecedência para tornar a data especial, sem dores de cabeça. O blog da La Violetera hoje traz dicas de entradas, pratos principais e sobremesas para deixar a sua ceia mais deliciosa!

 
cardápio para a ceia de Natal

Entradas

As entradas podem ficar em uma mesa separada para os convidados se servirem livremente antes do início do jantar. Nessa mesa, separe pratos e garfos de sobremesa e pequenos guardanapos. Sirva queijos de diversos tipos, azeitonas e outros frios como peito de peru e presunto. Saladas também são muito bem-vindas. Com o calor, abuse das frutas como uvas, pedaços de melancia, bananas e frutas com bastante água.

Ceia

Além do famoso peru, o pernil, o tender e o lombo também servem muito bem a ceia. O bacalhau é outra opção que possui variedades de preparo, como o bacalhau com figo recheado com nozes. Para acompanhar as carnes, pode-se optar por risotos, arroz com uvas-passas, massas e farofas.

Sobremesas

As sobremesas para a ceia de Natal podem ser as mais variadas possíveis, desde os clássicos pavês e tortas até os diferentes doces como as carolinas, cheesecakes, ovos nevados, brownies e, claro, o típico panetone. As frutas também são essenciais para quem deseja uma opção mais saudável.

Boas festas!

Veja também: Como decorar a mesa da ceia de Natal

Tags: , , , , , , ,

Comentários Facebook

4 comentários para “Dicas de cardápio para a ceia de Natal”

  1. Peru com recheio de ameixa - La Violetera Blog - Blog La Violetera
    18 de dezembro, 2012

    [...] Veja também: Dicas de cardápio para a ceia de Natal. [...]

  2. André
    30 de novembro, 2013

    Delícia!

  3. Elenice Barboza
    11 de dezembro, 2013

    De nuito bom gosto!!

  4. La Violetera
    17 de janeiro, 2014

    Obrigado, Elenice. Ficamos felizes que gostou das dicas! :)

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.