Sa├║de: caro├žos no corpo
17 de janeiro, 2013
Dicas

sa├║de-caro├žos-no-corpo

Sete em cada dez mulheres t├¬m um caro├žo estranho em alguma regi├úo do corpo. Se voc├¬ nunca teve, provavelmente ter├í. Mas n├úo entre em p├ónico: a maior parte desses carocinhos ├ę inofensiva.

S├úo apenas cistos cheios de l├şquido, que podem variar sendo do tamanho de uma ervilha ou de uma ameixa; ou tumores benignos, que podem chegar ao tamanho de um lim├úo. Mas lembre-se: ├ę sempre importante consultar um m├ędico, principalmente se o n├│dulo aumentar de tamanho, mudar de formato, trocar de cor ou come├žar a co├žar, sangrar ou doer.

Quando aparecem no pesco├žo ├ę devido ao incha├žo dos g├ónglios linf├íticos, nos quais as c├ęlulas de defesa do corpo se aglomeram e crescem quando h├í ataque de algum micr├│bio. Beba muita ├ígua nesses casos, e ele deve desaparecer em at├ę uma semana. Caso o problema persista, procure um m├ędico.

Se o caro├žo aparecer na regi├úo genital, pr├│ximo aos pelos, trata-se de uma gl├óndula seb├ícea obstru├şda. Caso esteja mais pr├│ximo ├á vagina, pode ser um bloqueio das gl├óndulas que lubrificam o canal para o ato sexual. Para elimin├í-lo, basta fazer compressa ou tomar dois banhos quentes por dia, assim os poros se abrem e o corpo que est├í obstruindo o poro sai naturalmente.

Veja tamb├ęm:┬áAbandone os tradicionais erros na alimenta├ž├úo.

Press├Áes repetidas na orelha, como segurar o telefone ou celular com muita for├ža contra o ouvido, podem causar o aparecimento de pequenos n├│dulos. Um creme corticoide aplicado no local deve resolver o problema. Se n├úo melhorar, um especialista pode aplicar uma inje├ž├úo do mesmo produto no local.

Nas m├úos e nos p├ęs, os caro├žos costumam ser causados quando os ligamentos ou tend├Áes inflamam pelo uso excessivo das articula├ž├Áes, e podem desaparecer em menos de um dia. Manter o membro imobilizado ou at├ę mesmo a aplica├ž├úo de uma inje├ž├úo de corticoide deve resolver o problema.

O ac├║mulo de c├ęlulas de gordura sob a pele, conhecido como lipoma, pode fazer aparecerem n├│dulos nas costas, pernas, nos bra├žos ou no couro cabeludo. Eles desaparecem t├úo r├ípido quando aparecem, mas tendem a ressurgir de tempos em tempos. Em caso de dor ou inc├┤modo, um m├ędico pode remov├¬-los.

Fonte

Tags: ,

Comentários Facebook

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.