Curiosidades sobre cogumelos
4 de maio, 2011
Dicas

O cogumelo é produzido em um composto orgânico à base de bagaço de cana, capins e palhas de arroz, trigo, soja ou milho. Esse composto é primeiramente hidratado e seu pH é corrigido por meio de calcário. O próximo passo é uma compostagem, que transforma a celulose e a lignocelulose em proteínas e outros nutrientes, para serem digeridos pelo fungo.

E se você está achando esse processo complicado, saiba que ainda existem outras etapas, pois o composto tem de ser incubado e, em seguida, coberto por uma camada de turfa (terra vegetal). O produto continuará incubado até o aparecimento dos corpos de frutificação, que são os cogumelos que você conhece, e a sua posterior colheita.

Após todo esse trajeto, o champignon estará pronto para chegar à sua mesa e fazer parte dos mais variados pratos, como sopas, molhos, pizzas e saladas. A La Violetera tem champignon de qualidade garantida para você desfrutar de todo o sabor e variedade que ele proporciona. Que tal começar com esse maravilhoso filet mignon com creme de cogumelos? Siga a receita e aproveite!

Ingredientes:

  • 500g de filé mignon

  • 200g de Cogumelos Fatiados La Violetera

  • 5 colheres de sopa de Azeite de Oliva La Violetera

  • 300ml de leite

  • 1 colher de sopa de amido de milho

  • 200ml de creme de leite

  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer:

Misturar ao leite e o amido de milho e levar ao fogo até engrossar. Em seguida, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e os cogumelos. Grelhe os filés mignon no azeite de oliva e os sirva cobertos com o creme de cogumelos.

Tags: , , , , ,

Comentários Facebook

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.