Como decorar a mesa da ceia de Natal
12 de dezembro, 2011
Dicas

Nas festas de fim de ano, a decoração é essencial na hora de montar uma mesa com todas as delícias de Natal e Ano Novo. Mesmo com tantas opções de sobremesas que compõem a ceia, uma decoração de mesa com frutas, além de nutritiva, é muito bem-vinda!

Como decorar a mesa da ceia de Natal

O blog da La Violetera vai te dar agora algumas dicas do que usar para deixar a sua mesa mais bonita e pronta para receber os convidados.

Toalhas – Use sempre toalhas limpas e engomadas. Se a louça usada for colorida, use toalhas de cores lisas, já se a louça for branca abuse das cores e estampas.

Arranjos – Os arranjos podem ser grandes e ficar no centro da mesa, ganhando destaque, ou se pode optar por pequenos e delicados arranjos espalhados pela mesa. Castiçais e candelabros são muito bem-vindos também.

Guardanapos – Os guardanapos podem combinar com a toalha de mesa e devem ser colocados do lado esquerdo dos garfos ou sobre os pratos. Porta-guardanapos também devem ser usados para a disposição na mesa. Que tal incrementar dobrando-os de formas diferentes? Use a criatividade!

Veja também: Leia a entrevista com a ganhadora do Concurso “La Violetera marca a sua receita”

Sous-plat – O sous-plat é um suporte um pouco maior que o prato, que fica embaixo dele, e não deve ser usado para colocar os alimentos. Ele é retirado da mesa somente na hora de servir a sobremesa.

Use várias frutas, abuse da variedade. Prefira as frutas tropicais, por serem mais bonitas e coloridas. Não deixe de usar essas dicas também para a mesa de jantar.

Boas festas!

Tags: , , , , ,

Comentários Facebook

1 comentário para “Como decorar a mesa da ceia de Natal”

  1. Rosilda cavalcante
    11 de novembro, 2013

    Adorei as dicas, muito boas.

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.