10 alimentos que ajudam a pele do rosto
3 de julho, 2012
Dicas

10-alimentos-ajudam-pele-rosto

Evitar o envelhecimento precoce é muito fácil quando seguimos uma boa alimentação. Alguns alimentos regeneram os tecidos da pele, outros combatem o ressecamento e, até mesmo, o excesso de oleosidade. Veja dez alimentos que ajudam a manter a pele jovem:

1 – Tônico com cenoura: o ácido lipoico presente na cenoura ajuda a revitalizar a pele do rosto e o bronzeado. É recomendado o consumo de uma cenoura pequena com cerca de 72g por dia.

2 – Rugas e as frutas vermelhas: frutas como o morango, a amora e a framboesa são ricas em cianidina e vitamina C, que formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, excesso de oleosidade e acne. Também ajudam na produção de colágeno e tecidos de sustentação. Coma as frutas diariamente puras ou em sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

3 – Segurança com o iogurte: rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também ajuda a atenuar as olheiras.

4 – O abacaxi e a firmeza: a fruta e sua substância anti-inflamatória atuam diretamente na pele evitando acne e alergias, também dando firmeza aos tecidos. O abacaxi pode ser consumido puro, em sucos, porções da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. É indicado o consumo de uma fatia de três a quatro vezes por semana.

Veja também: Combatendo as rugas

5 – A uva e a juventude: a fruta possui propriedades laxativas e diuréticas, além de estimular funções do fígado, deixando o corpo disposto e com a pele mais bonita. Elas também são capazes de evitar o envelhecimento precoce da pele. Consuma um cacho pequeno de uvas três vezes por semana.

6 – Castanha-do-pará e a pele vistosa: as castanhas previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos, contribuindo para a elasticidade natural da pele do rosto. Consuma três castanhas-do-pará por dia.

7 – Maciez e o germe de trigo: rico em zinco e vitamina E, o componente pode deixar a pele sempre jovem e macia, evitando a formação de acne e cravos. É indicado o consumo de uma colher de sopa de germe de trigo por dia.

8 – Pepinos e a regeneração da pele: o vegetal é diurético, possui vitamina C e ácido fólico, além de ser um regenerador celular. O vegetal auxilia, também, na cicatrização. Consuma um pepino médio de 150g, quatro vezes por semana.

9 – O salmão e o câncer de pele: o uso diário do filtro solar é o primeiro passo para manter a pele protegida do câncer. Previna também com a alimentação acrescentando o salmão no seu prato. Rico em vitaminas C e D, ele combate o crescimento desordenado das células. É indicado o consumo de uma posta ou filé de 100g de duas a três vezes por semana.

10 РA soja e o ressecamento da pele: os gṛos ṣo uma b̻n̤̣o para a pele e a sa̼de. Possuem propriedades que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade. O gṛo pode ser consumido in natura, em forma de tofu, massa, leite, sucos e outros derivados. Consuma uma colher de soja por dia.

Fonte

Tags: ,

Comentários Facebook

9 comentários para “10 alimentos que ajudam a pele do rosto”

  1. MIGUEL
    15 de janeiro, 2013

    MUITO BOM PARABENS CONTINUE ASSIM BENÇÃO.

  2. MIGUEL
    15 de janeiro, 2013

    OTIMO.

  3. Controle a oleosidade do rosto - Blog La Violetera - Blog La Violetera
    10 de junho, 2013

    [...] Veja também: 10 alimentos que ajudam a pele do rosto. [...]

  4. Alimentos que ajudam a hidratar a pele - Blog La Violetera - Blog La Violetera
    19 de setembro, 2013

    […] Veja também: 10 alimentos que ajudam a pele do rosto. […]

  5. Creuza Amada
    4 de março, 2014

    Maravilha vou fazer obrigada!

  6. La Violetera
    6 de março, 2014

    Imagine, Creuza!

    Abraço! ;)

  7. Pepino para a pele - Blog La Violetera - Blog La Violetera
    25 de março, 2014

    […] Veja também: 10 alimentos que ajudam a pele do rosto […]

  8. Azeite de Oliva: um verdadeiro azeite extravirgem - Blog La Violetera - Blog La Violetera
    8 de abril, 2014

    […] se não combatido, torna-se perigoso para o coração. Além disso, ele também ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioleta, combate dores e inflamações, facilita a digestão, melhora a […]

  9. Lígia Bruna
    13 de julho, 2014

    Bom saber!

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.