Tabule: Um símbolo da culinária árabe
28 de junho, 2011
Cozinha do Mundo

Uma refeição verdadeiramente saudável e completa tem início com uma bela salada. Se ela for suculenta e saborosa, daquelas de encher os olhos, melhor ainda! Um bom exemplo de salada completa é o tabule, delicioso prato libânes, colorido e muito saudável.

O tabule original é feito de trigo para kibe misturado ao tomate, cebola, salsa, hortelã, suco de limão e pimenta, tomate, salsinha e pepino, além de vários outros temperos e ervas. Essa combinação de sabores e texturas deixa o tabule com um aroma e aparência irresistíveis, que vão fazer muito sucesso em sua mesa.

VEJA TAMBÉM: O delicioso kibe

Para ficar ainda mais gostoso, o tabule pode ser servido enrolado em folhas de alface, como uma trouxinha. Outra dica muito útil é deixar para temperar o tabule alguns momentos antes de servir, caso contrário, a salada perderá o viço. Para o tomate não murchar, é recomendado também que o sal seja adicionado a gosto diretamente no prato, no momento da refeição.

Além de ser delicioso, o tabule é nutritivo e contribui com a sua dieta, pois é um alimento natural, vegetariano, sem gordura trans e sem lactose. Depois de descobrir tudo isso sobre essa delicia árabe, que tal preparar o seu tabule usando o Trigo para Quibe La Violetera?

Receita de Tabule

Ingredientes

4 tomates picadinhos em cubos
4 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva La Violetera
1½ xícara (chá) de salsinha picada
1 maço de hortelã pequeno picado
1 maço de cebolinha verde picada
1 xícara (chá) de Trigo para Quibe La Violetera

Modo de preparo

Lave bem o Trigo para Quibe La Violetera em uma peneira e coloque de molho com 1 xícara de água fria por 15 minutos. Depois de escorrer o Trigo, junte os tomates, a salsinha, a hortelã, a cebolinha e tempere com o Azeite de Oliva La Violetera, limão, sal e pimenta a gosto. Se quiser, sirva com pão sírio.

Tags: , , , , ,

Comentários Facebook

3 comentários para “Tabule: Um símbolo da culinária árabe”

  1. simone
    12 de fevereiro, 2013

    essa receitinha para fazer para o marido

  2. Raquel Aragão
    8 de dezembro, 2013

    Gostaria de saber se o tabule já pronto sem o limão, pode ser congelado?

  3. La Violetera
    17 de janeiro, 2014

    Olá, Raquel. Nesse post damos algumas dicas sobre como congelar corretamente os alimentos: http://magicweb.me/erO ;)

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.