Sabor, arte e sensualidade na culinária marroquina
9 de maio, 2011
Cozinha do Mundo

A culinária tradicional marroquina é repleta de muito sabor e arte. Os detalhes e delicadezas de sua cozinha formam um verdadeiro mosaico de cores e ingredientes, criando pratos deliciosos e irresistíveis.

Essa é uma culinária repleta de harmonia entre especiarias e outros condimentos, que chega até mesmo a ser conhecida como verdadeiro instrumento de sensualidade. E o segredo dessa arte gastronômica está na dosagem certa e na combinação dos ingredientes.

Couscous Marroquino

Trata-se de um segredo transmitido cuidadosamente de mãe para filha, fazendo com que a mesma receita tenha sabor e aspecto diferente entre as famílias. E é isso que torna a cozinha marroquina tão rica e diferente de uma região para a outra.

VEJA TAMBÉM: AUMENTE SUA BELEZA COM O AZEITE DE OLIVA

O Ras el hanout é o prato marroquino que melhor demonstra essa harmonia entre especiarias e condimentos. A mistura leva pimenta-do-reino preta, coentro, cominho, cravo, cardamomo, cúrcuma, gengibre, sal, canela, pimenta-malagueta e até flores secas. O resultado é um prato cheio de mistério, com muito aroma e sensualidade e um sabor levemente adocicado.

Ras el hanout

Que tal se envolver com a magia da culinária marroquina? A La Violetera tem uma receita que vai te deixar ainda mais encantada com essa cozinha: o Couscous Marroquino Agridoce!

Tags: , , , ,

Posts Relacionados

Comentários Facebook

2 comentários para “Sabor, arte e sensualidade na culinária marroquina”

  1. Culinária Marroquina. | Flor de Sal Restaurante
    1 de dezembro, 2011

    [...] Trata-se de um segredo transmitido cuidadosamente de mãe para filha, fazendo com que a mesma receita tenha sabor e aspecto diferente entre as famílias. E é isso que torna a cozinha marroquina tão rica e diferente de uma região para a outra. via: http://www.lavioletera.com.br/blog/sabor-arte-e-sensualidade-na-culinaria-marroquina/ [...]

  2. Michael
    11 de fevereiro, 2012

    Cozinhas Italianas Snaidero.Trabalho na ciohnza (Faço sobremesas para restauração) e seria um sonho trabalhar em qualquer uma das ciohnzas que aqui vi, mas a minha preferencia seria a Italianas.

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.