O Delicioso Kibe
18 de maio, 2011
Cozinha do Mundo

Totalmente incorporado à culinária brasileira, o kibe está presente no dia a dia do País. Servido em festas, bares e padarias, a iguaria agrada aos paladares mais diversos e é ideal para qualquer ocasião. Hoje o blog La Violetera vai te ensinar um pouco mais sobre essa delícia das arábias que já conquistou corações também por aqui.

O alimento pode ser servido cru, cozido ou frito e seu nome deriva da palavra kubbeh, que em árabe significa bola. É uma receita muito popular e considerada o prato nacional no Líbano, Síria e Iraque. O kibe é muito comum também no norte da África, na Turquia, na península arábica e em parte do Cáucaso, como na Armênia.

Esse tipo de alimento é comumente preparado através de uma massa de carne moída e trigo tabule, mas o formato, os ingredientes e o tempero variam muito, pois as diferentes regiões adaptam a receita à suas necessidades. No Iraque, por exemplo, existe um tipo de quibe o qual a massa é feita de arroz, chamado de Kubbat Halab. Também nessa localidade existe o Kubbat Mosul, um tipo de kibe feito com a massa de carne e trigo, servido no formato arredondado e chato. Finalmente existe um tipo de quibe assírio/iraquiano, em que a mistura é cozida com tomates e temperos.

VEJA TAMBÉM: Tabule – Delícia árabe para o nosso verão

Ficou com água na boca? Então corra já para fazer a sua receita! A La Violetera tem trigo para kibe de qualidade, com ele você vai acertar em cheio na cozinha!

Tags: , , ,

Comentários Facebook

2 comentários para “O Delicioso Kibe”

  1. lowes windows
    10 de outubro, 2011

    lowes windows…

    [...]O Delicioso Kibe – La Violetera[...]…

  2. Kaoma
    13 de outubro, 2011

    Olá anjo Mariana..Adoro kibe!! Agora não gosto dele cru e costumo por um pouco de canela para acentuar o sabor, fica muito mais gostoso(pelo menos para mim),mas isso vai de cada um. Gostei e agradeço por compartilhar. Abraços fraternos.Kaoma

Deixe seu comentário

Bem-vindo ao Blog da La Violatera

Aqui você vai encontrar mais informações sobre os produtos La Violetera, curiosidades e dicas de alimentação. Participe, comente e mande sugestões de assuntos que você gostaria de ver por aqui.