Como escolher os utensílios certos para sua cozinha?

2017-05-12 16:29:43
Categorias: Produtos

Otimizar o tempo na cozinha é algo que todo mundo quer. Seja para realizar tarefas como cortar vegetais, realizar medidas ou separar alimentos, toda ajuda tecnológica que agilize a vida do cozinheiro é bem vinda. Por isso, separamos 10 utensílios que podem facilitar – e muito – seu dia a dia. 

  1. Espátula pão duro de silicone

Ótima para fazer doces e evitar que eles grudem no fundo da panela e para espalhar coberturas uniformemente, esta espátula salva vidas. Ela ainda deixa a chata tarefa de raspar o fundo de panelas e vasilhas mais fácil: você passa uma vez e o utensílio remove tudo – daí seu nome, pão duro.

  1. Jogo de colheres medidoras 

Se você também fica na dúvida na hora de preencher ½ xícara, ou ¾ de copo, seus problemas acabaram. Este jogo, composto com diversas colheres – cada uma para uma quantidade específica – é uma ótima opção para não errar nas medidas. 

  1. Fatiadores de ovo e tomate

Composto, no caso dos tomates, por suporte e faca, ele otimiza a tarefa de fatiar a fruta. O cortar de ovos cozidos também é muito prático: basta colocar o alimento no meio do utensílio, apertar e voilá: tem-se fatias precisas! 

  1. Protetor para dedos

Para os apressadinhos de plantão, este apetrecho garante que você pique apenas temperos, nunca os dedos. 

  1. Separador de ovos

São vários os modelos, mas o objetivo é o mesmo. Aposentar a casca na hora de separar a gema da clara. É mais rápido, mais pratico e evita desperdício e sujeira.

  1. Triturador de temperos

Chega de ficar com cheiro de cebola e alho na mão. O triturador é mais ágil, evita que você se machuque e, o melhor de tudo, não deixa odores nos dedos. Basta descascar os temperos, colocá-los no utensílio e, dependendo do modelo, ligar na tomada ou girar.

  1. Descascador universal

Vai além dos alimentos clássicos, como batata e cenoura. Este descascador pode ser usado até com alimentos mais delicados, como o tomate, aos mais robustos, como a laranja.

  1. Tesoura para ervas

São várias lâminas paralelas que facilitam o corte de ervas e temperos delicados. Nem precisa dizer que reduz seu tempo na cozinha e diminui a sujeira na bancada de trabalho.

  1. Timer para ovo cozido

A verdade é que acertar o ponto da gema do ovo não é tão simples assim. Este timer, quando colocado na água junto com os ovos, permite que você obtenha a gema mole, dura ou de média consistência. 

  1. Amassador de batata

É mais fácil de limpar que o espremedor e não precisa ficar recolocando as batatas no compartimento específico. Você coloca todas elas em um recipiente e amassa de uma vez só. Purê feito no garfo, nunca mais. 

Fontes:

 http://www.tudointeressante.com.br/2014/10/25-utensilios-inteligentes-que-deixariam-a-sua-cozinha-muito-mais-pratica.html 

http://mdemulher.abril.com.br/familia/14-engenhocas-brilhantes-que-facilitam-a-vida-na-cozinha/ 

https://www.buzzfeed.com/florapaul/facilitando-a-vida-na-cozinha?utm_term=.jlQQ9lW37#.uebPAnNWv

Posts Relacionados

Comentar

Compartilhar